Pesquisar

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Drenagem Linfática x Massagem Modeladora



                                        Drenagem Linfática


A drenagem linfática é uma técnica que surgiu no final dos anos 1920 através do Dr.º Emil Vodder que curiosamente  observou inflamações nos gânglios linfáticos do pescoço da maioria de seus pacientes, e que sofriam consequentemente de sinusite. E assim ele desenvolveu movimentos suáveis para recuperação desses gânglios.
A drenagem tem eficácia comprovada para problemas de circulação, reduz edemas linfático, inchaços pós-operatórios de cirurgia plásticas, celulite, proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a eliminação de toxinas através da urina devolvendo equilíbrio do organismo.
Tudo isso com uma massagem que exerce uma pressão suave (30 milímetros de mercúrio) que não deve causar dor ou deixar marcas têm uma forma rítmica e segue o sentido fisiológico da linfa.

Massagem modeladora 

A massagem modeladora tem como objetivo trabalhar de forma localizada as regiões do corpo onde se desejar uma redução de medidas e melhora do quadro de celulite.
Basicamente os movimentos da massagem modeladora são os mesmos da massagem relaxante, porém efetuados com mais vigor e com pressão um pouco maior.

Normalmente utiliza-se para essa massagem um produto cosmético com princípio ativos redutores e descongestionantes.

Efeitos no corpo: aumento da circulação sanguínea no local, melhora da oxigenação e nutrição tecidual, melhora do sistema linfático, estimulação da eliminação de toxinas.
Indicações: modelagem corporal, redução de medidas, gordura localizada, celulite.

Contraindicação: processos inflamatórios, processos infecciosos, hipertensão/hipotensão descompensada, diabetes descompensado, gestantes (em abdome), lesões cutâneas (no local), pós-operatório imediato, imediato, neoplasias, alterações vasculares (varizes / flebite / trombose / Telangectasias).



Nenhum comentário:

Postar um comentário